segunda-feira

Joana francesa



Nara Leão canta ao violão a música tema de Joana Francesa, composta por Chico Buarque para o belo filme de Cacá Diegues, com Jeanne Moreau, que foi homenageada pelo Festival do Rio.

Esse é meu primeiro post com conteúdo do youtube. Sempre que encontrar algo legal quero postar aqui, também no contexto de uma viagem musical e afetiva. Tirando as bobagens de sempre, o youtube tem um acervo com imagens e músicas preciosas, como essa apresentação de Nara.

Gosto dos versos em português misturados aos versos em francês. Um verso começa em português e termina em francês e vice-versa. Ou mesmo a brincadeira com o som das palavras nas duas línguas: accord e acorda, o mar maré bateau que lembra "o mar me arrebatou", dependendo do sotaque de quem canta. Coisas de Chico Buarque.

4 comentários:

  1. poxa.. faz um tempão mesmo que vc não aparece por lá, onde os peixes voam, mas faz mais falta os seus textos constantes. Afzz, aqui era lugar certo quando eu tinha um tempinho livre huahauhua.

    A Maui me deu um susto semana passada. Eu nunca havia criado gato, por isso não sabia como era o cio, tão pouco sabia que vinha tão cedo ( ela tem 5 meses)... Ela rolava no chão, e miava alto, eu jurava que ela estava passando mal. Ainda gastei um dinheirão com veterinário, que passou uns remédios, pq eu fiz um escarcéu na descrição da "doença" da minha pobre gatinha. Td comprado.. bem, nada dela melhorar, resolvi gravar pra mostrar como ela estava se comportando. Ai pronto, ficou óbvio que era cio. Fiquei menos preocupada, mas com muita raiva da gata, que agora está presa pq não quero ser avó tão cedo auahuahuha.

    No mais.. que apresentação e música fantástica.

    abraço, luiz

    ResponderExcluir
  2. Ilana,

    Logo logo você vai ter que mandar castrá-la, ou terá que se conformar em ser vovó.. hehehe.

    O impressionante é que o veterinário não tenha percebido o que estava ocorrendo com ela. Mas, se vc não quiser castrá-la ou quiser esperar mais um pouco (meu veterinário diz que é melhor esperar até ela completar um ano, porque ainda não está completamente desenvoldida), poderá administrar anticoncepcional injetável. Também funciona bem, sem o risco de gravidez. Você acha que a revolução sexual só veio para libertar as mulheres? Não, também veio para libertar as gatas....

    Adoro a Nara Leão. Ela morreu muito jovem. Foi uma grande cantora. Todos os discos dela são bons. E foi ela que abriu caminho para as cantoras com vozes "menores", sem grande potência, que hoje fazem tanto sucesso, como Vanessa da Mata e Fernanda Takai (e que também são boas).

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razção! O Youtube , sabendo procurar, e usar ( com moderação) é o máximo!

    ResponderExcluir
  4. Ontem encontrei coisas maravilhosas, Eduardo. Aos poucos vou colocar.... Gosto muito de música e feito grandes descobertas no Youtube. Abração

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco