segunda-feira

Salve Salve

Quando ele tiver carteira de motorista, abastecerá com gasolina do pré-sal (foto do Blog do Planalto)

Numa postura patriótica, o sol bateu continência hoje no feriado de 7 setembro. Acho que pela primeira vez em mais de 30 anos liguei a televisão para ver o desfile em Brasília. Gostei da cavalaria, dos Dragões da Independência, mas me assustei com uma espécie de divisão equestre da tropa de choque da PM. Todos de negro, pareciam sósias de Darth Veid montados a cavalo.

O desfile acabou de uma forma estranha. O comandante, num tanque de gerra conversível, parou diante da tribuna e falou algo, gesticulando, sem microfone. Lula e Sarkozy balançaram a cabeça em sinal afirmativo, como quem diz, "não entendi nada, mas é melhor não provocar um cara enfezado dentro de um tanque de guerra."

Nos céus, a esquadrilha da fumaça francesa e a brasileira fizeram uma longa demonstração soltando baforadas no ar. Em São Paulo, como se sabe, aviões fumantes são proibidos por lei.

4 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem em breve será proibido, também, em Brasília. É que há fumaça demais saindo das ‘cabeças pensantes’ dos nossos deputados e senadores, poluindo o ambiente e esquentando o juízo de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido por essa razão que o serra não paticipou!

    ResponderExcluir
  3. É bom que não se conceda muita atenção a eles. Quando eles começam a ganhar foco acabam fazendo besteira...

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    o blog FATOS E DADOS do André, ontem foi CENSURADO pela Petrobrás, e HOJE FECHADO a mando dela!
    Leia mais no Drops!
    Hoje foi o dele, amanhã poderá ser o NOSSO!

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco