terça-feira

quase...

Jabulani, vítima de maus tratos na África

Me rendo a minha insignificância futebolística, depois de acompanhar as peripécias de Paul, o polvo vidente. Errei quase todos meus prognósticos nessa copa chata e barulhenta. Não só: todas as seleções pelas quais torci foram eliminadas. Na final, decretei neutralidade para não prejudicar a Espanha pela qual, do fundo do meu coração e do ódio fidagal contra a Holanda, torci de forma discreta, sem fazer alarde, sem vuvuzela. A jabulani corria alegre, como seu nome já diz, no gramado sul-africano e eu estava vendo um filme japonês. Sabia que o jogo estava na prorrogação, mas temia perguntar a alguém do desenrolar da partida. Um espectador que ouvia a partida pelo rádio do celular anunciou para as pessoas que estavam próximas dele: "Gol, a Espanha marcou". Na sala, ninguém reclamou do barulho. Todos queriam saber o placar, mas também não ousavam manifestar interesse: vai que dá zica. O sofrimento continuou e, logo depois, o mesmo comentarista anunciou: "faltam dois minutos para acabar". Foram os dois minutos mais longos que nossos relógios acompanharam. Por fim, ele fez sua última observação: "O jogo acabou. a Espanha é campeã". No escuro da sala, outra voz se ergueu, em portunhol: "Soy hijo de espanhois. Voy cantar um passo doble". Por sorte, ele não cumpriu a promessa. Em seu aquário, Paul suspirou aliviado, pois sabia que escaparia da panela.

5 comentários:

  1. Luiz, eu não diria que você tem por futebol só apatia, muito menos é um "insignificante futebolístico", pois numa final de copa do mundo, por mais barulhenta que tenha sido, outra só daqui a quatro anos, é impossível não assisti-la. Filme japonês tem de duas em duas horas, todos os dias da semana!

    ResponderExcluir
  2. Devia ter visto só o jogo... muito mais emocionante que o sushi movie... Ou, no mínimo, como respeito ao coitado do japa. O que o sujeito foi fazer no cinema, se queria ouvir o jogo no rádio? Cada uma.
    bem vindo de volta ao bloguismo.

    ResponderExcluir
  3. Vita,
    Comer sushi de calamares, com chuteiras, as gueixas não gostam!
    Não vi o jogo pelos mesmos motivos, mas não trai nenhum japonês. hehehe...
    Não suma mais do blog!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, no final das contas, esse jogo tanto faz como tanto fez . Acho que também preferia um filmezinho, no entanto, encarei foi uma aula enfadonha. Pelo menos Paul escapou da panela hauahahua

    abrs

    ResponderExcluir
  5. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It has been said that any bettor must watch this,

    Watch this now or quit betting on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco