quarta-feira

é nóis na fita, mano

"Carro de Paulista", peça de Mário Viana, é um fenômeno de público (especialmente entre os jovens), sempre com casa lotada. Devo ter visto a peça umas três vezes e, o mais engraçado, foi acompanhar a reação da platéia, que se identificava com os personagens, um grupo de rapazes da periferia e suas aventuras de carro por uma parte da cidade que eles não conhecem, os bairros da Zona Sul. Eles querem acabar a noite acompanhados, mas só entram em fria.

A história ganhou uma versão para telecine e será exibida na TV Cultura dia 19 de dezembro às 23 horas. A direção é de Ricardo Pinto e Silva.

Mário é um dos mais celebrados dramaturgos da nova geração e já teve o privilégio de ver um de seus melhores textos, "Vestir o Pai", dirigido por Paulo Autran. Rubens de Falco, por sua vez, atuou em "Galeria Metrópole", que também vai virar filme. Quando ele encontra um tempinho, tomamos uma cerveja e colocamos a conversa em dia.

6 comentários:

  1. Luiz,

    Vou reunir a turma aqui de casa e no dia 19 estarei atenta à programação da TV Cultura. Obrigada, pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Qto o MV lhe pagou por este comercial???? hehehe
    Mas o que eu queria mesmo era comentar o post anterior. Uma pequena obra-prima!
    Realmente, até os brutos amam! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Julieta,

    Vc vai conhecer a porção mais escrachada do MV. Mas, bem dentro desse coração que bate movimentado pelo sangue do besteirol, também pulsa uma veia mais intimista e introspectiva que produz obras como "Vestir o Pai", sobre uma reunião familiar no dia da morte do pai, onde vêm à tona as mágoas do passado.

    Não sei como o Mário consegue conciliar essa dupla personalidade. Na verdade tripla, porque também participa da equipe que escreve a novela Poder Paralelo, da Record, onde a vertende é mais violenta. É tiro e bracciola pra todo lado...

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    A conta será salgada!!!

    Os brutos também amam, mas não esquecem da contrapartida. Deixa estar...

    ResponderExcluir
  5. Ha, pelo titulo achei que era sobre os trogloditas que destruiram o estádio do Coritiba. Estão identificando os idiotas pelas imagens do vídeo.
    Ouvi outro dia o papo preocupado entre dois 'mano' no ponto de ônibus: "será que nóis tá na fita?"

    No dia 19 ficarei antenada em sua dica!
    bjs,
    lina

    ResponderExcluir
  6. Vita, me passa de novo o número da sua conta em Cayman. O dígito não tá batendo.
    Pois é, Carro de Paulista chega à TV Cultura. O grande desafio do Dagomir Marquezi, o roteirista, era contar a história da peça (minha e do Alessandro Marson) sem os palavrões. Ele conseguiu, o filme tá muito divertido.
    Aliás, os 4 filmes (vai ser um por sábado) prometem ser bons, cada um à sua maneira e seu estilo, mas todos tendo SP como cenário. Carro é a única comédia.

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco