sábado

"terras que inventei"

Vi terras de minha terra
Por outras terras andei
Mas o que ficou marcado
Nos meus olhos fatigados
Foram terras que inventei




Encontrei esse curta-metragem, dirigido por Fernando Sabino e David Neves, casualmente no Youtube. Sua descrição daria um poema: o poeta na rua, o poeta comprando leite, o poeta cercado de vida. E vemos um pouco de sua vida de homem solteiro, envelhecendo em seu apartamento, esquentando leite numa panela velha e amassada, cercado de livros e criando suas obras.


********

Fiquei ausente esses dias todos porque estava participando da finalização do novo portal Cineweb (www.cineweb.com.br), que entrou no ar. Lá eu terei uma sucursal do blog, com o mesmo nome. E gostaria de receber a visita de vocês para conhecer o novo espaço, que ficou bem bonito. Vou procurar escrever dois textos, um aqui e outro lá, para que os leitores dos dois sites se conheçam.

Vejam o novo endereço:

12 comentários:

  1. Luiz, que bom! Vou lá conhecer e linka-lo no Varal!
    Desde já desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo. Agora vou ter que me esforçar para colocar dois textos diferentes. A responsabilidade aumenta!!!
    abração

    PS: modéstia a parte, o Cineweb ficou muito bom. Gostaria muito que todos conhecessem.

    ResponderExcluir
  3. Vitalino, que saudades! O novo cineweb ficou bom mesmo!
    E vê se não some mais!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Luiz...
    você sumiu e nos deixou com a farofa natalina que, apesar de gostosa, ficou velha e azedou.
    Já fui lá no novo endereço e adorei!
    Não suma mais, mesmo. E, esta precisando de um fotógrafo para retrata-lo melhor?
    Porque fugir tanto da câmera? Acho simpatico o perfil, mas nota-se que foi roubada a imagem.
    Se exponha, rapaz!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. É, Luíz, põe na rede aquele ensaio de nu artístico que vc fez pra G... E nem pense em negar, todo mundo sabe de onde veio o dinheiro pra vc comprar o seu Fusca.

    ResponderExcluir
  6. Mário,

    Vc me conhece pessoalmente e sabe que sou muito tímido... Não seja malvado.

    ResponderExcluir
  7. Lina,
    quando vc vier a SP pode fazer uma foto minha, com aquela qualidade que você tem para dar e vendere. Posso posar ao lado de um prédio e ruínas, daqueles que vc gosta tanto. Mas vc vai ter que dar o foco em mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha alma de pesquisadora não descansa. Este curta é uma remontagem do primeiro filme (curta), dirigido pelo Joaquim Pedro de Andrade, em 1959! Fora isso, é um deleite ver aqui.
    O Cineweb ficou MARAVILHOSO!!! Me aceitam de volta? rs
    Lina, se vc quiser ver o Vita na G Magazine é só me pedir! hehehe
    Besotes, Vitinha!

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    Vc entende de pesquisa. Sua alma e seu coração continuam no Cineweb. Mas não tem essa de ensaio na G-magazine. O único corintiano que saiu lá foi o saudoso Vampeta, dono de cinema em Nazaré das Farinhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Luiz,
    combinadíssimo.
    Quando eu for a São Paulo, "cometo" um bom retrato seu!

    ResponderExcluir
  11. BlueHost is ultimately one of the best web-hosting company with plans for all of your hosting requirements.

    ResponderExcluir
  12. Are you looking for free Instagram Followers?
    Did you know that you can get them AUTOMATICALLY AND TOTALLY FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco