segunda-feira

[o orquídea e o tequila]

[nos fins de semana novos viajantes se apresentaram aqui. Houve overbooking! Mas todos conseguiram lugar. Depois que o Eduardo embarcou, um número maior de blogueiros fez check-in e pediu para ficar na janelinha. Pode ser coincidência, mas acho que a agência de viagens dele, o Varal de Ideias, é muito boa. Como sempre, as mulheres são maioria: Lilia Abreu, do blog Arco Íris da Vida, manda sinais de Lisboa, onde a primeira viagem que deu origem a este país começou. Entre seus interesses estão a yoga do riso, que deve ser uma terapia baseada nas gargalhadas que damos quando o yoguista praticante dá um nó no corpo e precisa da ajuda de um bombeiro para desatar; Ana Vasques, de Imbituba (SC), se auto-define uma "inquieta apreciadora de artes", que talvez seja aquela pessoa que fica na frente do quadro no museu andando de lá pra cá e não deixa você apreciar parado; Cristiane, do blog Notícias da Bota, tecla de Florença, que percorri duas vezes. O blog dela tem notícias bem interessantes sobre a Itália e informações para os ítalo-brasileiros como eu que se emocionam ao enrolar um espagueti no garfo (sem cortar!); Fernando Tubbs, catarinense de Jaraguá do Sul, é do Blog do Tubera, que fala sobre cultura e marketing. Ele cita uma frase de Lao Tsé: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." É uma inversão da filosofia corintiana: "Sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Barbara, que tecla de Petrópolis (RJ), terra da Itaipava, é dona do blog Lesados em Geral, onde ela escreve sobre tudo, principalmente cultura e outras leseiras. Lá aprendi que a orquídea é uma flor masculina e o correto é chamá-la de o orquídea. Um amigo mexicano também me ensinou que tequila é masculino. Se for à floricultura peça um orquídea. Se for ao bar, um tequila. É esquisito, mas é correto. Se você não tiver coragem, peça uma rosa e uma pinga, que não tem erro. ]

10 comentários:

  1. Nossa! Você é a cara do Mário de Andrade! (risos)

    Vou voltar para conhecer melhor o seu blog. Muito texto interessante por aqui...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quer saber? Eu me divirto horrores com seus textos. Os outros gêneros, obviamente, também provocam reações agradáveis. Adoro quando somos os personagens, adoro esse diário de suas pernas virtuais em comunhão com a estradosfera da realidade.

    Faz bem por aqui perambular. Que bom que novas pessoas estão descobrindo esse espaço tão gostoso.

    ResponderExcluir
  3. As mulheres estão curiosas, e seu blog vai dando certo!
    O que vai fazer?
    Quanto imprevisto.
    E dos bons!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sonia,

    Eu tenho vários sósias, você vai ver enquanto permanece por aqui. Bem-vinda. Gostei muito das fotos de seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Ilana,

    Eu também me divirto bastante. Perambule sempre por aqui. Estou pensando em coisas novas para propor. Vou amadurecer algumas ideias.

    ResponderExcluir
  6. hummm... até tem humor... gostei, rs
    Como se diz aqui "está a sair-me melhor do que a encomenda", rs
    O Varal de ideias é uma agência de viagensb que se recomenda. Sempre actualizada e a 1000/hora.
    Quanto ao yoga do riso, a coisa fica mais séria. Para ver como, passe os olhos por http://arco-irisdavida.blogspot.com/search/label/Gelotologia e veja uma perspectiva de quem está de fora (artigo do Jorge P.).
    E, se me provoca, aíndda faço pé de meia e vou aí. Fazer uma sessão. No fundo, é um catalisador que ajudar as pessoas a se relacionarem com a vida de modo mais gratificante. E tenho visto muita gente consegui-lo.
    Beijinhos
    PS: estou de saída para o Gerês e só volto dia 15. Até lá, pense em visitar a blogagem colectiva "a minha aldeia"
    Abraço
    Lília

    ResponderExcluir
  7. Miriam,
    Não sei para onde caminha a história. Os personagens têm vida independente. Vou ao sabor das ondas....

    ResponderExcluir
  8. Lilia,
    Não resiste em brincar com a yoga do riso. Vou ver depois o link que você recomenda. Mas tudo que for favorável ao bom humor é válido. Boa viagem!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu caro viajante, minha modéstia me impede recomendar a agência VARAL DE IDEIAS ( não me acostumo escreve-la se acento )mas é assim que vamos nos unindo nessa travessia. Quando descubro "uma viagem nova", levo para a "agência", pois ela vive de turistas ávidos por bons textos e blogs inteligentes.Um convida o outro, e todos com interesses comuns, vamos nessas ondas da blogosfera aprendendo e rindo muito.
    Seu texto é muito bom, leve e curto como tudo que se deve postar na web.Vou leva-lo para expor no Varal.
    Forte abraço, "Mario", ou melhor, Luiz! srsrsr

    ResponderExcluir
  10. Como você visitou o Ken Mac, do Greenwich Village, viu também que ele tem vários "sósias", o principal deles é o Humphrey Bogart.

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco