segunda-feira

[malu e fuska]

Anna Karina e Jean-Luc Godard durante as filmagens de Pierrot le Fou (O Demônio das Onze Horas). O blog da Malu tem uma hora a mais.

[mais dois passageiros em nossa Viagem Imóvel. Ficarão por aqui girando em círculos, presos em algumas armadilhas que tentarei armar pelo caminho. Malu e Fuska chegaram hoje. Ela eu já estava esperando faz tempo, já havia deixado a porta aberta. Mas ele é uma surpresa, pois ainda não conhecia seu blog esportivo. Fuska é um jovem gaúcho, da cidade de Taquari, e diz que "gosta de estar em contato com o mundo" e de "dar e ouvir opiniões de todo tipo". Ele é gremista até em baixo do Rio Guaíba. Malu, que eu desconfio que é paulista, tem os olhos puxados e é dona do blog O Demônio do Meio Dia. Claro que ela viu o filme do Godard e adora Chico Buarque.]

2 comentários:

  1. Oiê...
    Não tem como não comentar esse post. Achei tão fofo. Ainda bem que manteve a porta aberta. não é a toa que desconfio que seja brasileiro.
    Ósculos

    ResponderExcluir
  2. Tambem já fui brasileiro
    Carlos Drummond de Andrade

    Eu também já fui brasileiro
    Moreno como vocês.
    Ponteei viola, guiei forde
    e aprendi na mesa dos bares
    que o nacionalismo é uma virtude
    Mas há uma hora em que os bares se fecham
    e todas as virtudes se negam.

    Eu também já fui poeta.
    Bastava olhar para mulher,
    pensava logo nas estrelas
    e outros substantivos celestes.
    Mas eram tantas, o céu tamanho,
    minha poesia perturbou-se.

    Eu também já tive meu ritmo.
    Fazia isto, dizia aquilo.
    E meus amigos me queriam,
    meus inimigos me odiavam.
    Eu irônico deslizava
    satisfeito de ter meu ritmo.
    Mas acabei confundindo tudo.
    Hoje não deslizo mais não,
    não sou irônico mais não,
    não tenho ritmo mais não.


    De Alguma poesia (1930)

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco