terça-feira

[tesouros da velhice]

Um gomo de estante lá em casa: os livros envelhecem como seu leitor.

Quando eu era criança, fazia os trabalhos escolares na casa de um amigo que tinha a Enciclopédia Barsa e os Tesouros da Juventude, uma coleção infanto-juvenil muito popular na época, vendida de porta em porta. Hoje tenho meus tesouros da velhice, repousando em prateleiras de madeira, como garrafas de vinho que esperam a idade certa para serem degustados, a companhia adequada e o melhor estado de alma para serem lidos.

Um comentário:

  1. meu caro, os meus livros estão com cheiro de mofo, deixei alguns meses em caixas, mudei de casa.
    Agora separo alguns p dar p alguma escola pública, aqueles que sei não lerei mais- tipo: 'a arte de amar' de e fromm :)

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco