segunda-feira

[encontro marcado]

[tão bom quanto ler é conhecer pessoas que gostam de ler e conversar com elas sobre o que nós mais gostamos - ler. Escritor e leitor são feitos do mesmo abecedário, são alimentados pelas palavras. Alguns se lambuzam tanto que até se intoxicam. Como sou preguiçoso, estou sempre em regime, magrinho.
Neste próximo fim de semana vai ser realizado um encontro entre escritores e leitores no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, durante o Festival da Mantiqueira, promovido pela Secretaria da Cultura de São Paulo. É o segundo ano do evento, uma espécie de Flip caipira (sem nenhuma conotação pejorativa). A novidade deste ano é que estará presente o escritor Cristovão Tezza, vencedor de todos os grandes prêmios literários do país com seu livro "O Filho Eterno", um vertiginoso mergulho na alma do escritor e de seu filho, Felipe, portador da Síndrome de Down. Livro forte, que nunca cai no melodrama ou na pieguice. Quero escrever mais amanhã sobre esse evento de São Francisco e de outros semelhantes existentes no país. Se alguém já participou de algum, podemos trocar figurinhas.]

Veja toda a programação do festival:

6 comentários:

  1. Ola Ex que é.
    Ando atarefada, mas sempre que posso dou uma passada aqui e agora me deparo com esta noticia. Que interessante. Conta mais.
    Comecei a ler um livro de Sandor Marai. Conhece?
    Ganhei 2 de um grande amigo: As Brasas e Divorcio em Buda. Prefiro ler escritores brasileiros ou portugueses. A lista de suas indicações esta aumentando...
    Quero ler este do Cristovão Tezza.
    Valeu!
    Ate
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Ex,
    Tenho o prazer de respirar o mesmo ar que o Tezza, que vive entre Curitiba e Ponta Grossa, onde dá aulas.
    Realmente, tanto ele quanto o Laurentino Gomes, com seu 1808, nos encheu de orgulho, no ano passado e sempre. Sem falar do meu querido amigo Wilson Bueno.
    Bons ares na literatura!

    ResponderExcluir
  3. OI Miriam,

    Estamos todos atarefados. Também não estou conseguindo atualizar o blog diariamente como eu gostaria. Mas dentro de mais alguns dias acho que as coisas voltam ao normal e poderei escrever com mais frequênmcia.

    O Tezza é um ótimo escritor e esse livro, em particular, é muito bom. Recomendo com entusiasmo.

    Não conheço esse autor que você citou. Quem sabe um dia eu ainda leio algo dele. Estou com uma lista imensa de livros para ler. Tenho que encontrar tempo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lina,
    Você é uma curitibana desnaturada. Se esqueceu do Dalton Trevisan?

    ResponderExcluir
  5. Voltei ao local do crime para me defender. Não, eu não matei o vampiro, até porque ele é imortal.
    Dalton é meu predileto. Acima de tudo e de todos.
    É que, como eu já disse, falava dos meus contemporâneos. Dos que, de uma forma ou de outra, já trabalhei junto.
    Se formos falar dos macróbios que vivem aqui, ai... O Décio Pignatari disse que este é o melhor lugar prá morrer. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tua defesa, Lina. E te dou habeas corpus...

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco