sábado

[uma jovem turca nos acompanha]

Ponte sobre o Estreito de Bósforo: ligação entre Ocidente e Oriente.

[nesta noite de sábado friorenta paulistana uma nova seguidora acompanha o blog: a jovem turca Sedef Fulda Daren. Não sei como ela chegou aqui, acho que nem ela sabe. Talvez ela entenda português ou use o tradutor do google como eu fiz na página dela. Pelo que entendi do perfil dela em turco (mal) traduzido pelo programa, ela tem tudo para gostar de Santa Clarice Lispector. A Viagem Imóvel faz a ponta entre Oriente e Ocidente, como a Turquia, terra do prêmio Nobel de Literatura Orhan Pamuk, que um dia quero conhecer.
Atravessando a ponte do Estreito de Bósforo, depois de muito andar, chegamos à cidade de Rubim, em Minas Gerais, de onde nos acompanha o Kawan, de 16 anos, que nunca imaginou que apenas uma ponte o separaria de Sedef.]

2 comentários:

  1. Interessante essa contabilidade afetiva que você faz com seus seguidores. Mas é mesmo louco esse mundo da net. Eu consumo com moderação, até pelos meus limites cibernéticos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal buscar pontos de convergência entre as pessoas. Claro que são elocubrações, mas acho divertido fazer essa brincadeira. Eu tento consumir essa coisa da internet com moderação, mas é difícil... rsrs. Como tento escrever todo dia, fico preocupado em achar alguma história nova que possa ser interessante para quem lê. Mas tenho medo de ficar superficial e isso eu não quero.

    Acho que aos poucos achei um formato interessante misturando crônicas, contos e algumas reflexões sobre o ofício literário e jornalístico, bem no conceito da viagem imóvel - indo para muitos cantos mas sem sair do lugar. Para mim é tudo novidade.

    Abração, Lina

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco