domingo

[vocês que são mães, vocês que são filhos da mãe]

[quando você tem mãe, a primeira coisa que você quer é se livrar dela, viver sozinho, ter seu espaço para dividir com a solidão, para colocar minhocas na cabeça, para tomar seus porres, para se envenenar com poemas letais ou alguma outra droga mais barata. Quando você não a tem mais, a única coisa que você quer é voltar no tempo e mamar no peito. Quando sua mãe está agora apenas na sua memória, o que você mais quer é que a imagem dela nunca se apague, que o som de sua voz não se confunda com a voz de nenhuma outra mulher. O que você mais quer é que os sonhos com ela sejam cada dia mais frequentes e que você se recorde deles ao acordar. Reencontrar todas as fotos dos álbuns de família e escanear, ampliar e restaurar cada pedacinho de papel. Colocar a foto dela, jovem, na carteira, usar os presentes que ela te deixou: o relógio, a caneta tinteiro, o livro de receitas, o caderno roubado de suas poesias da juventude, suas cartas. Você teme que um dia sua memória falhe e você tenha que recriá-la e não seja de capaz de preservar seus gestos, relembrar suas melhores frases, vê-la nos seus mais lindos vestidos. Nesse dia é melhor que você não esteja mais aqui.]

3 comentários:

  1. OI
    Ja atendi seu pedido.
    Va lá e leia.
    Mas mãe a gente guarda no coração quando ela foi boa pra gente.
    Tem muita mãe que infelizmente não merece ocupar o cargo que tem pois desonra a honra recebida!~
    Uma pena.
    O ser humano , as vezes é tão burro....
    beijos
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei curiosa sobre o blog depois que te vi como seguidor do meu. Obrigada!
    Bem, sobre o dia das mães, nem escrevi um texto sobre o assunto, ando tão sem falta de inspiração....
    Mas concordo com o que foi escrito, a gente quer por perto quando está longe, e longe quando está por perto. Acho que é fundamental a gente se dar um espaço porque sem minha mãe não vivo sem!
    Ósculos

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu,

    Seu blog foi um dos primeiros que vistei ao criar o meu. Eu adorei o título, por causa do filme "O Demônio das 11 horas", do Godard, que eu acho bem divertido. Quando li o post Grrrrrrrrr, achei que você tinha um jeito godardiano e me diverti bastante com as agruras femininas relatadas de forma descontraída.

    Volte sempre e dê sua opinião sobre tudo, aproveite que eu não tenho TPM....

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco