quinta-feira

Milton Hatoum disputa prêmio literário na Irlanda


O romance “Cinzas do Norte”, de Milton Hatoum, é um dos 156 concorrentes ao prêmio literário Impac Dublin, que este ano tem também os portugueses José Saramago ("As Intermitências da Morte") e José Rodrigues dos Santos ("O Codex 632") e o angolano José Eduardo Agualusa ("As mulheres do meu pai").

O Impac é um dos prêmios literários com maior dotação em escala mundial: 90 mil libras (100 mil euros). Participam da edição deste ano títulos de 46 países, escritos em 18 idiomas.

Também concorrem Toni Morrison ("A Mercy"), Aravind Adiga ("O Tigre Branco", título da edição portuguesa), Salman Rushdie (“A feiticeira de Florença"), Philip Roth ("Indignação") e Paul Auster ("Homem no Escuro").

Os livros selecionados para a lista serão anunciados pelo júri do prêmio em 14 de abril de 2010, e o nome do vencedor será divulgado dois meses depois, em 17 de junho.

Qualquer romance pode concorrer ao prêmio, independentemente da língua em que originalmente for escrito, desde que tenha sido traduzido para o inglês.

Hatoum fala sobre o livro ao Digestivo Cultural

Um comentário:

  1. Olá, adorei seu comentário de ontem lá. :)
    me anima a contar os sonhos- hj tem mais- e acho q até lembro mais por saber q vcs gostam, mtos gostam- interessante isto. Deve nos aproximar mais, criar um laço mais íntimo-afinal sonhos...
    bom, adorei ler seus posts anteriores tb-lembranças da infância- a mala no bagageiro sacolejando :)
    bjs Laura_Diz :)

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco