sexta-feira

o que ela viu nele?

Não sei o que essa moça viu no Sarkozy, mas posso imaginar o que ele viu nela. E não é que ela canta bonitinho, daquele jeitinho sussurrante? De perder a cabeça na guilhotina.



Abaixo, Bessie Smith, que colocou esses mesmos versos na boca da loirinha. A canção é de 1929, quando os avós de Carla ainda cantavam a tarantela e Bessie curava alguns porres.

10 comentários:

  1. Eu não tenho dúvida que sei o que o Sarkozy tem visto e ouvido! Quanto a ela, ser "primeira dama da França" tem lá seu charme!! Ou não?

    ResponderExcluir
  2. Existe uma gravação memorável dessa música com dona Alberta Hunter, lembra dela? A velhinha era sensacional, largou a carreira nos anos 20 e retomou quando tinha mais de 80 anos. Lésbica militante, mas não acho que tenha sido amiga íntima da Agnes Moorhead, a eterna Endora. Só frequentavam o mesmo clube.
    (isso que é comentário com fofoca, hein?)

    ResponderExcluir
  3. A Carla é charmosinha mesmo, parece um pouco a Rita Lee, quando ela ainda era charmosa, engraçadinha...Faz tempo!!
    Mas eu não sabia que dona Alberta era do babado, imagine. Fui ver um de seus shows aqui em SP, quando ela tinha quase 90, e ela era simplesmente incrível.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Neusa,

    Pois é, a Rita também já foi charmosinha, naquela época dos mutantes. O diminutivo mais correto agora é chatinha. Ao contrário dos bons vinhos, algumas pessoas envelhecem mal...

    ResponderExcluir
  5. Mário,
    Eu vi ontem no youtube a versão da Alberta. Não sabia esse babado dela. O máximo que eu sabia é que ela largou o marido para cantar ou algo assim. E que foi enfermeira da Cruz Vermelha durante a guerra.

    Esse show que a Neusa falou foi no 150, do Macksoud Plaza. Foi memorável. Uma vez, lá no 150, durante um show do Budy Guy, ele entrou no banheiro tocando guitarra...

    ResponderExcluir
  6. Moço, encantada com o passeio que fiz por aqui...

    Atualidades, com um deliciosa seleção musical...


    Sobre o Post de Maria Gadu, muito bom... Essa moça promete...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ava,

    Obrigado pelo comentário. Venha sempre aqui e dê suas opiniões.

    Gosto bastante da Maria Gadu. A descobri por acaso. Tenho um amigo que é crítico musical e não gosta dela. Mas eu me deixo levar pelo que ouço. Ela é uma menina interessante, tgem boas letras. Acho que ouviremos falar muito dela ainda.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tem uma história engraçada do 150. O Bobby Short fez uma temporada genial lá, aquela coisa de piano singer, bem legal. Acabou, foi embora, veio outro artista... Começa o show e ouve-se um daqueles ricaços pinguços: "Ué, não tem mais o crioulinho do piano?"

    ResponderExcluir
  9. O crioulinho era o tal do Bobby Short... As vezes acho que a gente já viveu o bastante.

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco